Mundo

Bizarro: conheça cachorro gigante de 1,5 metro de altura

Mylo, de apenas dois anos, é frequentemente confundido com um humano fantasiado

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Quando a inglesa Nina Ayling comprou um filhote vira-lata de apenas seis semanas de vida, ela não imaginava que ele iria se tornar um cachorro gigante. Em pouco mais de um ano, Mylo cresceu de forma assustadora e hoje atinge 1,5 metro de altura quando fica em pé. As informações são do site britânico Daily Mirror.

Quem é fã de Star Wars consegue fazer uma rápida associação: o cachorro de Nina se parece bastante com o personagem Chewbacca, que assim como Mylo, é peludo e bem grandinho.

Essa similaridade rende perguntas e comentários. "As pessoas confundem com um homem vestido de urso ou pensam que é o Chewbacca", revelou a dona. 

Segundo Nina, ela e os amigos não suspeitavam que o cachorro cresceria tanto. "Tínhamos visto a ninhada anterior do criador da raça cruzada e nenhum dos filhotes cresceu desse tamanho", afirmou. 

Apesar de grande, Mylo é carinhoso e se comporta como se fosse um cachorro de colo. Porém, o tamanho incomum do animal assusta muita gente. "Não podemos sair sem que as pessoas nos encarem ou nos perguntem o que ele é", explicou Nina.