Mundo

Cachorro ataca idosa de maneira brutal: 'como um leão'

Dono do pitbull foi preso

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Uma aposentada de 74 anos foi brutalmente atacada por um pitbull enquanto estava no Yeadon's Nunroyd Park, localizado na cidade de Leeds, Inglaterra. O dono do cachorro, um homem de 32 anos, foi preso por causa do ataque. As informações são do jornal britânico Mirror.

A mulher foi agarrada pelo casaco e atacada por cerca de meia hora. Foram necessários cinco homens armados com uma vara de aço para afastar o animal da vítima. O ataque teria sido comparado a de "um leão arrastando um antílope".

A vítima gritava tão alto que homens que trabalhavam em uma fábrica próxima ouviram e foram ajudar. Um deles ainda foi mordido pelo pitbull. A vítima sofreu ferimentos graves, e chegou a perder um dedo. "Os ferimentos que causou são horríveis, diferentes de tudo que eu já vi em um ataque de cachorro", disse o marido da idosa, segundo o Mirror.

O dono do cachorro só tinha uma semana com o animal quando a situação aconteceu. Ele foi preso na última quinta-feira (12) e vai cumprir dois anos e sete meses de detenção após se declarar culpado.