Mundo

Casal acha câmera escondida em suíte de transatlântico

Após a descoberta, eles chamaram os seguranças do navio e os filmou enquanto eles desmontavam o dispositivo

Agência O Globo

Um casal dos Estados Unidos teve sua privacidade invadida ao descobrir uma câmera escondida dentro do quarto que ocupavam durante um cruzeiro pelo Caribe.

Nesta segunda-feira, em entrevista ao "Inside Edition", noticiário da emissora americana CBS, Chris e Dana White contaram ter descoberto um dispositivo de gravação de vídeo escondido entre os cabos de televisão no quarto do Carnival Fantasy, um cruzeiro de três dias pelo Caribe, saindo de Mobile, Alabama.

Após a descoberta, o casal chamou seguranças do navio e os filmou enquanto eles desmontavam o dispositivo.

— Nós ficamos realmente chocados por existir uma câmera na sala e ela estar ligada e funcionando. Eu pensei: "Não acredito que isso esteja realmente acontecendo conosco" — disse Chris à emissora.


Em comunicado ao jornal "USA TODAY", a empresa Carnival reconheceu que um "transmissor de vídeo" foi encontrado durante a investigação feita pela equipe de bordo, mas observou que "não estava conectado a uma fonte elétrica e não era capaz de gravar".

A empresa acrescentou que o dispositivo foi entregue ao FBI e que, por procedimento padrão, a agência de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos também foi notificada.