Mundo

China diz que encontrou coronavírus em frango importado do Brasil

Vírus também foi encontrado, pelo segunda vez, em camarões importados do Equador

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Autoridades da China relataram nesta quinta-feira (13) que encontrou a presença do novo coronavírus em frango importado do Brasil, maior produtor mundial. O microrganismo que provoca a covid-19 foi achado durante um controle de rotina. As informações são do G1.

De acordo com  a prefeitura de Shenzhen, cidade perto de Hong Kong, o vírus foi encontrado em uma das amostras de asas de frango coletadas nesta terça-feira (11). O coronavírus também foi encontrado, pelo segunda vez, em camarões importados do Equador.

As autoridades chinesas informaram que submeteram prontamente os funcionários que tiveram contatos com os produtos a testes para identificarem se eles se contaminaram com o novo coronavírus. Todos eles tiveram o resultado negativo.

A contaminação do frango brasileiro pode trazer uma queda das novas exportações do Brasil para a China. A transação apresenta 85% das importações do gigante asiático.


O G1 procurou a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) que garantiu que iria emitir uma nota. Até o momento, o Ministério da Agricultura não se posicionou sobre o caso.