Mundo

Cobra faz estátua de Buda de refúgio e tira o sossego de monges; assista

Capturadores demoraram mais de uma hora tentando encontrar a cobra, que estava se escondendo na cabeça de uma estátua de Buda

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Capturados de cobra foram acionados para retirar serpente, da espécie cobra-rei, de dentro de estátua de Buda. O caso aconteceu no final de novembro, no templo Wat Pa Senanuch, na província de Phetchabun, na Tailândia. A presença do réptil no espaço religioso estava tirando o sossego dos monges. 

De acordo com a agência internacional de notícias Sputnik News, os especialistas demoraram mais de uma hora tentando encontrar a cobra, que estava se escondendo na cabeça de uma estátua de Buda. 

Foto: reprodução / Viral Press

No vídeo, é possível ver o rebuliço que a 'visitante indesejada' causou. Quatro capturadores tiraram algumas estátuas do altar de adoração para verificar onde estava a cobra, que tinha cerca de três metros.  

Ao encontrar o réptil, eles deitaram a estátua no chão e com a ajuda de alguns instrumentos, inclusive de uma vassoura, conseguiram retirar a cobra e colocá-la em um saco para ser solta na natureza.  

Assista o resgate: