Mundo

Com ruas vazias por causa do coronavírus, jacarés passeiam tranquilamente

Por causa do isolamento social provocado pela pandemia de coronavírus, os balneários estão desertos

Agência O Globo

Nesta época do ano, as ruas das cidades costeiras da Carolina do Sul (EUA) deveriam estar lotadas, principalmente com jovens curtindo o Spring Break (período de férias escolares mais curtas que ocorre ao fim do inverno nos EUA). Porém, por causa do isolamento social provocado pela pandemia de coronavírus, os balneários estão desertos: sem visitantes e com os moradores reclusos.

Foto: Reprodução / Instagram

Um grupo, entretanto, está tirando proveito da situação: o dos aligátores (como são conhecidos os jacarés americanos).

Clifford Sosis, morador de Myrtle Beach, postou um vídeo em que mostra um jacaré passeando tranquilamente na semana passada por uma área da cidade:


Ver essa foto no Instagram

Nature reclaiming Myrtle Beach...

Uma publicação compartilhada por Clifford Sosis (@whatisitliketobeaphilosopher) em



"Parece que a natureza já está começando a recuperar esse pedacinho de Myrtle Beach", escreveu Clifford. "Esse jacaré está passeando por um shopping que era para estar lotado", acrescentou.

De acordo com o site do jornal local "The State", répteis também foram avistados por moradores em outros pontos de Myrtle Beach e de outras cidades do estado.

A vida selvagem vai aos poucos sendo presença cada vez mais constante em centros urbanos americanos sob quarentena. Como coiotes saindo das matas e tomando conta da paisagem de São Francisco (Califórnia, EUA):