Mundo

Covid-19: menina de 12 anos morre vítima da doença na Bélgica

A garota teve febre por três dias e o seu teste deu positivo para o novo vírus

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Uma menina de 12 anos, que não teve o nome identificado, morreu na Bélgica vítima da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Segundo o G1, o jornal belga Le Soir', relatou que a garota é a mais jovem infectada na Europa da pandemia, que já provocou ao todo cerca de 38,7 mil mortes.

"É um fato raro que nos comove profundamente. É um momento emocionalmente difícil porque se trata de uma criança. Nós pensamos em sua família e seus amigos. É um momento raro que nos comove", disse o médico infectologista Emmanuel André, porta-voz do serviço de saúde belga.

As autoridades não divulgaram detalhes sobre o estado de saúde da garota e não se sabe se ela já sofria por alguma outra doença, antes de ser contaminada pelo vírus. 

De acordo com o outro porta-voz do serviço de saúde belga, Steven Van Gucht, a menina teve febre por três dias e o seu teste deu positivo para o novo vírus.

O país, que possui 11,4 milhões de habitantes, já registrou 705 mortes provocadas pelo novo coronavírus, mas até agora nenhuma vítima tão jovem. Até esta terça-feira (31), a Bélgica contabilizava 12.775 casos confirmados da doença.