Mundo

Criança descobre tumor cerebral raro após se queixar de dor de dente

Ela foi levada para um dentista e chegou a ficar um ano sem reclamar das dores

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )

Um menina de 10 anos, identificada como Lucie Thomson, foi diagnosticada com um tumor cerebral raro após reclamar de dor de dente e visão turva. O caso aconteceu no ano passado, em Liverpool, no Reino Unido. As informações são do jornal Daily Mail. 

A garota estava brincando com as três irmãs e quando voltou para casa contou para mãe que estava sentido dor na boca e com a visão embaçada. Ela foi levada para um dentista e chegou a ficar um ano sem reclamar das dores. 

Ao se queixar de visão turva novamente, ela foi levada para uma consulta com um  oftalmologista. Nos exames, o especialista notou discos atrás de seu olho e aconselhou os pais de Lucie a levá-la direto ao pronto-socorro infantil, onde ela foi submetida a um procedimento de sete horas após o diagnóstico de ependimoma (um tumor cerebral raro e agressivo). 

"Eu estava tão preocupada. Num minuto ela estava dando cambalhotas com as irmãs no jardim, no minuto seguinte estávamos sendo levados rapidamente para o Hospital Alder Hey", relembrou a mãe da menina, Jayne. 

Após a remoção do tumor, a Lucie deve passar por radioterapia. "Temos sorte de ter Lucie e muita sorte de ela ter sobrevivido à operação, porque algumas crianças não. Temos sorte de termos encontrado o tumor quando o encontramos, tudo para mim é uma bênção", contou a mãe da menina.