Mundo

Criança passa por cirurgia após ficar com a língua presa: 'gritava de pânico'

"No começo, eu estava tipo'está tudo bem, pare de ser boba. Tire a sua língua'", relatou a mãe da menina

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Uma criança de 5 anos, identificada como Angel Watkins, precisou passar por uma cirurgia de emergência após ficar com a língua presa na tampa de uma garrafa de água. No momento do incidente, a mãe da garota, Kirsty Williams, estava fazendo uma aula de exercícios online e, inicialmente, pensou que era brincadeira da filha. O caso aconteceu em Dartford, Kent, Inglaterra. As informações são do jornal Daily Mail

"No começo, eu estava tipo 'está tudo bem, pare de ser boba. Tire a sua língua'. Então eu percebi que não estava saindo", relatou Kirsty, que contou que chegou a tirar a tampa da garrafa imaginando que resolveria o problema, mas a língua continuou presa. 

Menina fica com língua presa em garrafa | Foto: reprodução / Kennedy News and Media

A criança foi levada para o Darent Valley Hospital e depois transferida para o Medway Maritime Hospital, onde os médicos decidiram que deveriam operar para retirar o objeto. Angel Watkins estava apavorada e gritava. 

Após o procedimento, a língua da menina ficou inchada por dias até a recuperação completa. 

"Ela não conseguiu comer por dois dias. Ela estava realmente assustada por causa de sua língua. Agora a língua já voltou ao normal", relatou a mãe. 

Kirsty Williams comprou a garrafa de presente para filha pela empresa Purple Ladybug por meio da Amazon. Após o ocorrido, ela foi reembolsada do valor e a marca suspendeu as vendas do modelo da garrafa para investigar o que aconteceu.