Mundo

Criança quase fica cega após enfiar acidentalmente o olho em gancho de supermercado

"Foi muito assustador e Cecilia estava com muita dor. Ficamos com o coração partido", contou a mãe da menina

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Uma menina de seis anos, identificada como Cecilia Chan, quase ficou cega após incidente em supermercado, em Sydney, na Austrália. A garota decidiu pegar uma camisa em uma  prateleira de metal quando perdeu o equilíbrio e acabou tendo a órbita do olho perfurada por um gancho de metal. O caso aconteceu no ano passado e a menina estava com a avó no estabelecimento. As informações são do jornal Mirror. 

Foto: reprodução / Canal 9

Um mês antes e também em Sydney aconteceu um acidente muito parecido em outro estabelecimento. Um garoto de cinco anos, identificado como Saad, empalou o olho em um gancho de metal enquanto fazia compras com sua mãe e irmã. "O brinquedo do meu filho caiu no chão e quando ele desceu para pegá-lo, o anzol atingiu seu olho", contou o pai de Saad ao Nine News. 

Saad passou por uma cirurgia reconstrutiva de quase duas horas para reparar seu canal lacrimal, que foi rompido no acidente. 

As redes de supermercado passaram por mudanças para aumentar a segurança dos clientes e para que outros acidentes como esses não se repitam. Tampas de plástico estão sendo colocadas nos ganchos de metal. 

“Se eles tivessem feito essas mudanças antes, Cecilia não teria se ferido. Foi muito assustador e Cecilia estava com muita dor. Ficamos com o coração partido", contou a mãe de Cecilia, Jill Huang. 

De acordo com a mãe de Celicia, o olho da garota se recuperou bem, mas parece visivelmente diferente ao outro olho. Ela também ficou com uma cicatriz na pálpebra.