Mundo

Criança quase morre após engolir bateria: 'teve graves queimaduras'

"Se ele não tivesse nos falado nada e ido dormir, poderia ter sido uma história completamente diferente pela manhã", relatou a mãe de Lucas

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Um garoto de 8 anos, identificado como Lucas Brookes, precisou ser levado às pressas para um hospital após engolir acidentalmente uma bateria. O caso aconteceu na cidade de Nuneaton, no norte de Warwickshire, Inglaterra. De acordo com o jornal britânico Mirror, o objeto ficou preso na garganta de Lucas e causou sérias queimaduras. 

Ao jornal, a mãe de Lucas, Tessa, contou que o filho entrou correndo na sala dizendo que engoliu o objeto. "Se ele não tivesse nos falado nada e ido dormir, poderia ter sido uma história completamente diferente pela manhã. Ele poderia ter morrido. Eu não queria pensar nas chances". 

A bateria havia sido retirada de um controle remoto e o garoto estava brincando com ela antes de ingeri-la. No hospital, exames mostraram que a bateria do tamanho de uma moeda estava presa na garganta de Lucas e estava passando uma corrente e queimando o esôfago do menino.

Os médicos conseguiram retirar o objeto. "Ele está bem agora, mas teve muita sorte", relatou Tessa.