Mundo

Curiosidade perigosa: menino insere 20 bolas magnéticas no próprio pênis

O garoto foi levado ao hospital após reclamar de sangramento enquanto urinava

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )

Um menino de 11 anos precisou fazer uma cirurgia na bexiga depois de inserir 20 bolas magnéticas no próprio pênis. O caso aconteceu em Dongguan, no sul da China. De acordo com o site local AsiaWire, por curiosidade, o garoto enfileirou os itens e inseriu no órgão, ele sofre com fortes dores e evitou contar aos pais sobre o incidente. 

O garoto foi levado ao hospital após reclamar de sangramento enquanto urinava. De acordo com Li Honghui, urologista chefe do Hospital Infantil Dongguan, o menino, cujos sintomas incluíam micção frequente e dor ao urinar, foi diagnosticado com inflamação dolorosa. Depois que passou por uma cistoscopia (endoscopia da bexiga) que o médico conseguiu identificar os ímãs enferrujados. 

Foto: reprodução

Em entrevista ao site local AsiaWire,  Li Honghui contou que optou por uma cirurgia minimamente invasiva para retirar os objetos e que o procedimento foi um sucesso. Em termos de inserção de objetos na uretra, encontramos o fenômeno em meninos de duas faixas etárias - cinco a seis e 10 a 13 anos", explicou o especialista. 

Li Honghui disse que as crianças não costumar contar aos membros da família quando situações como essa acontecem, por isso o ideal é assim que notarem algo fora do comum (micção frequente, dor na hora de urinar ou sangue na urina) os pais buscarem atendimento médico.