Mundo

Desafio do beijo de língua em vaca provoca alerta de autoridades

"Pastos não são um zoológico de animais de estimação. Ações dessa natureza podem ter graves consequências", explicou Elisabeth Kostinger, a ministra da Agricultura

Agência O Globo

Um desafio beneficente que virou febre em áreas rurais da Áustria provocou um alerta de autoridades veterinárias e agrícolas do país europeu. Eles pediram que os participantes parem de dar beijo em vacas.

O "KuhKussChallenge" foi criado pelo aplicativo suíço Castl. O desafio, que se espalhou por Suíça, Alemanha e Áustria, pode ser feito com ou seu língua (conhecido também como beijo francês). A segunda opção tem sido a mais usada.

Foto: reprodução
Josef Kossler, diretor do Departamento de Veterinário do estado do Tirol (Áustria), disse que se aproximar de vacas no pasto é "bastante perigoso", especialmente se elas estiverem perto dos filhotes.

"Pastos não são um zoológico de animais de estimação. Ações dessa natureza podem ter graves consequências. As vacas protegem os bezerros e se tornam agressivas se você age de maneira imprópria", acrescentou ao jornal "Kurier" Elisabeth Kostinger, a ministra da Agricultura da Áustria.

O presidente da Câmara de Agricultura do Tirol, Josef Hechenberger, afirmou que as pessoas precisam "repensar esse projeto".
Foto: reprodução
Não houve pronunciamento sobre possíveis riscos à saúde dos participantes do desafio.