Mundo

Desesperada, mulher chama a polícia ao ver 'dedo humano' saindo do chão; entenda

"Eu me senti completamente em pânico e medo", relatou Katie Wilkinson

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Uma jovem de 26 anos, Katie Wilkinson estava passeando com o seu cachorro quando notou algo estranho saindo do chão em um campo lamacento, na cidade de Winlaton, na Inglaterra. Assustada, ela resolveu fotografar o item e pedir a ajuda de conhecidos para identificar o que era. Após todos concordarem que era um dedo do pé humano, Katie acionou a polícia. 

"Depois que fiz a ligação e eles disseram que alguém estava a caminho, comecei a chorar e senti que não conseguia respirar. Estava com muito medo", contou Katie para o jornal inglês Daily Mirror.

Foto: reprodução

Após a chegada dos oficiais, a jovem mostrou a foto para todos e teve detetive que concordou se tratar de um dedo.  "Eu me senti completamente em pânico e medo. Havia dois cães e seus tratadores, cerca de sete carros de polícia, muitos policiais, dois detetives e alguns sargentos no local", relembrou. 

Depois de investigar o local da foto, os policiais constataram que se tratava de uma batata.

"Um dos sargentos se aproximou de mim e disse 'este é o seu dedo do pé?' Ele, então, estendeu a mão que segurava uma batata. E imediatamente eu me senti muito envergonhada", disse Katie, que precisou se  desculpar com as autoridades pelo engano. 

"Estamos satisfeitos que a denúncia foi feita de boa-fé e sempre incentivamos qualquer pessoa que vir algo suspeito a denunciá-la", disse um porta-voz da corporação para o Mirror. A jovem contou que até achou melhor que o objeto estranho fosse uma batata. "Não sei como teria lidado com isso se fosse um dedo do pé ou se estivesse preso a um corpo", concluiu.