Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > mundo
Whatsapp Whatsapp
MUNDO

Devolução de criança autista por youtuber vira caso de polícia

A publicação de Myke contando os motivos da devolução levantou muitas polêmicas na internet

Redação iBahia • 04/06/2020 às 18:07 • Atualizada em 27/08/2022 às 12:36 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A devolução de uma criança autista, que havia sido adotado pela youtuber americana Myka Stauffer, está sendo investigada após várias denúncias. A informação foi confirmada ao portal E! pelo gabinete do Xerife do Condado de Delaware, no estado de Ohio.
A youtuber fez um vídeo contando que havia devolvido Huxley, de 4 anos, porque ele tinha "demandas especiais", as quais eles não sabiam até a chegada dele em casa. A publicação de Myke levantou muitas polêmicas na internet, uma delas com relação aos direitos de imagem da criança, que teve a vida documentada no YouTube por uma família que não é mais a sua.
Em entrevista ao E!, Tracy Whited, responsável pelo departamento de comunicação do Gabinete do Xerife do Candado de Delaware contou que recebeu várias denúncias a respeito de uma criança local colocada para adoção.
"Nossa primeira preocupação é com o bem-estar dessa criança, assim como das outras crianças da família", declarou. "Nossa investigação está em curso e incluirá um contato com todas as crianças para garantir a segurança delas", afirmou.
De acordo com o portal, os casos de adoção são tratados em regime de confidencialidade e devem ser analisados tanto os novos pais adotivos quanto a família de Myla. "Isso inclui estudos em casa, bem como verificações de antecedentes dos pais adotivos. Nesse caso, estamos confiantes de que o processo apropriado está ocorrendo", explicou Tracy ao portal.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO :

Ver mais em Mundo