Mundo

Em vídeo vazado, youtuber maltrata cachorro e revolta web; confira

A influencer conhecida por ser "fofa" e "divertida" tem quase 340 mil assinantes

Agência O Globo
O canal de Brooke Houts no YouTube tem quase 340 mil assinantes. Muitos costumam chamar a influencer de "fofa", "divertida", "hilária".

Porém um vídeo não editado que acabou vazando está ameaçando a reputação de Brooke. Ele participou de uma gravação na qual tentava confundir o seu cão fechando o batente de uma porta com fita adesiva transparente. Só que no meio da pegadinha, a youtuber perdeu a paciência com Sphinx, que queria brincar com ela, e agrediu o doberman. Ela também teria cuspido no cachorro.

Assista:



O comportamento agressivo foi repudiado nas redes sociais. Brooke postou uma nota em que se desculpa pelo episódio e o atribui a problemas que ela estava atravessando. Ela garantiu que foi um acontecimento isolado e que não é uma agressora de animais.
A desculpa não satisfez os críticos, que a classificaram como "conveniente" e que trata sem a devida seriedade um assunto grave.

O "sinto muito" não bastou. Brooke foi denunciada à Sociedade Protetora dos Animais (RSPCA), que decidiu investigar o caso. A youtube pode ser formalmente acusada de crueldade contra animal.

Para tentar esfriar a polêmica, a youtuber apagou o vídeo editado da sua conta na plataforma.