Mundo

ETs na Califórnia: Pentágono diz que vídeo de Óvnis é real

Imagens foram capturadas por oficiais da Marinha americana

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Vida extraterrestre é um assunto polêmico e mesmo sem existirem provas robustas acessíveis sobre o tema, algumas pessoas juram já terem visto ET's - ou pelo menos algo parecido. O mistério ganhou ainda mais força nesta terça-feira (13), quando o Pentágono,  a sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, confirmou que os óvnis retratados em um vídeo de 2019 são reais. As informações são da CNN.

As imagens mostram objetos em formato piramidal no céu da Califórnia. Eles se movem rápido e assustam os responsáveis pela gravação, oficiais do navio USS Russell. As câmeras possuíam sistema infravermelho e, na ocasião, os objetos foram comparados com drones.

De acordo com a CNN, a Marinha dos EUA reconheceu a veracidade das imagens em setembro de 2019, mas os vídeos foram liberados em abril de 2020, quando o governo americano retirou o sigilo. Logo em seguida, ele viralizou na internet. 

Ainda que as imagens tenham tido a veracidade comprovada, Sue Gough, especialista em óvnis e porta-voz do Departamento de Defesa dos EUA, ressalta que isso não afirma que os objetos voadores não identificados sejam espaçonaves.