Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > mundo
Whatsapp Whatsapp
MUNDO

Ex-líder de terapia de conversão de gays se revela homossexual

Americano costumava classificar a homossexualidade como um 'grande ardil'

Redação iBahia • 05/09/2019 às 9:19 • Atualizada em 29/08/2022 às 10:05 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Um homem que fundou uma dos maiores programas de terapia de conversão de gays - a chamada "cura gay" - revelou-se homossexual. McKrae Game, de 51 anos, comandou por duas décadas o Hope for Wholeness, grupo que atua na Carolina do Sul (EUA), prometendo fazer homossexuais se tornarem heterossexuais.

Foto: Reprodução/YouTube

O americano costumava classificar a homossexualidade como um "grande ardil". Agora, McKrae decidiu se desculpar pela "nociva prática que feriu gerações" e a ele mesmo. A terapia 'antigay', baseada em aconselhamento psicológico e ensinamentos religiosos, é proibida em 17 estados americanos. O slogan do programa de McKrae era "Para se libertar da homossexualidade por meio de Jesus Cristo".

Dois anos atrás, McKrae foi demitido do Hope for Wholeness. "Fui um fanático religioso que feriu pessoas. Pessoas disseram ter tentado o suicídio por minha causa e das coisas que eu dizia. Eu estava errado, por favor me perdoem", desabafou o americano ao "Post and Courier". McKrae ainda está casado com Julie Game.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO :

Ver mais em Mundo