Mundo

Ex-miss Filipinas é encontrada morta aos 23 anos; polícia suspeita de estupro coletivo

Jovem foi encontrada desacordada em uma banheira de hotel no dia 1º de janeiro

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Uma comissária de bordo, identificada como Christine Dacera de 23 anos, foi encontrada  desacordada na banheira de um quarto do hotel City Garden nas Filipinas. De acordo com o Uol, a polícia suspeita que ela tenha sido vítima de um estupro coletivo na virada do ano. 

Os companheiros de trabalho que estavam na festa com a ex-miss Filipinas, chegaram a levar a ex- miss Filipinas ao hospital, mas ela foi declarada morta. 

Segundo ainda o Uol, a polícia prendeu três homens por suspeita de estupro e homicídio contra a jovem, que diziam ser amigos da vítima. Outros nove suspeitos seguem foragidos. 

Conforme o jornal local Manilla Times e o site The Sun, Christine comemorava o Ano-Novo com alguns amigos dentro do hotel City Garden. Um dos amigos da jovem, identificado como Rommel Galida, detido por suspeita na participação do crime, disse que por volta das 10h encontrou a mulher dormindo na banheira. Ele, então, afirmou que a cobriu com um cobertor e voltou a dormir.

Depois de algumas horas, o homem contou que encontrou a jovem dentro da banheira, desacordada, e começando a ficar roxa. Os amigos de trabalho de Christine, que também comemoravam o Ano-Novo com ela no hotel, fizeram massagem cardíaca para tentar reanimá-la, mas a jovem não respondeu às tentativas.

Investigadores afirmaram que o corpo de Christine tinha hematomas, contusões, arranhões e cortes pelo corpo, incluindo as coxas, joelhos e braços. O chefe da polícia disse que a vítima ainda tinha "lacerações e esperma em sua genitália", o que reforçou os indícios de estupro.

A polícia local fez uma acusação provisória contra 12 homens, por estupro e homicídio de Christine. A acusação aponta que os suspeitos estavam em quartos adjacentes ao da aeromoça no momento da morte dela.

A promotoria aguarda os resultados detalhados da autópsia e o relatório toxicológico da jovem para acusar formalmente os suspeitos.