Mundo

Famosos lamentam morte de Kobe Bryant; acidente gerou comoção nas redes

Acidente matou ex-jogador de basquete e outras quatro pessoas neste domingo (26) em Calabasas, na Califórnia

Agência O Globo
- Atualizada em

A morte do astro do basquete Kobe Bryant em um acidente de helicóptero, na Califórnia, neste domingo (26), gerou imensa comoção nas redes sociais. Assim que a notícia foi divulgada, diversos famosos usaram seus perfis para se despedirem da lenda da NBA. Outras quatro pessoas também morreram no episódio, segundo o site TMZ Sports, com confirmação de autoridades locais à revista Variety.

"Não pode ser. Você sempre me incentivou, mamba. Meu deu uma das melhores frases da qual nós rimos até hoje. Te amo, cara!", disse o cantor canadense Justin Bieber em um post no Instagram.

"Fiquei arrasada ao ouvir sobre #KobeBryant. Um atleta extraordinário e um homem genuinamente gentil e maravilhoso. Enviando amor, orações e compaixão para sua família. Para toda a família @NBA também", escreveu a atriz Reese Whiterspoon no Twitter.

"Por favor, não me diga que isso é verdade. Estou tremendo", afirmou Khloé Kardashian.

"Descanse em paz, Kobe. Isso é de cortar o coração. Inacreditável", disse o cantor Khalid.

"Descanse em paz, Kobe! Meus pensamentos e orações estão com sua família", lamentou a atriz Octavia Spencer.

"Descanse em paz, Kobe, herói para muitos, incluindo meu neto, extraordinário atleta e sempre gentil comigo e com minha familia. Meus mais sinceros sentimentos estão com sua família", destacou a atriz Whoopi Goldberg.

"Descanse em paz, Kobe", escreveu a ginasta Simone Biles, ao postar uma foto dela e do jogador de basquete junto com outras atletas dos Estados Unidos.

"Assim como todos, estou surpresa e triste pela notícia sobre Kobe Bryant. Meu coração está triste por sua mulher e família", publicou a apresentadora Ellen DeGeneres.

"Estou tão triste e atordoado agora. Na Staples Arena, onde Kobe criou tantas lembranças para todos nós, preparando-se para prestar homenagem a outro homem brilhante que perdemos cedo demais, Nipsey Hussle. A vida pode ser tão brutal e sem sentido às vezes. Se prenda a seus entes queridos. Sentimos sua falta, Kobe", escreveu o cantor John Legend.

"Isso é de cortar o coração. Descanse em paz, Kobe", postou o cantor Nick Jonas, do trio Jonas Brothers.

Bryant, de 41 anos, era conhecido por usar helicóptero para viagens deste seus dias como jogador principal do Los Angeles Lakers, quando se deslocava para jogos em um modelo Sikorsky S-76, disse o site de notícias de celebridades TMZ.

Bryant ganhou cinco anéis do campeonato da NBA com o Los Angeles Lakers e foi um All-Star da NBA por 18 vezes que usava o número 24 durante seus 20 anos de carreira na equipe. Ele e sua mulher, Vanessa, têm quatro filhas: Gianna, Natalia, Bianca e Capri, que nasceu em junho de 2019

Veja as publicações: