Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > mundo
Whatsapp Whatsapp
MUNDO

Festa do Oscar será transmitida pela primeira vez pela internet

Transmissão começa hoje a partir das 20h30 e será transmitida diretamente de Los Angeles

• 02/03/2014 às 18:07 • Atualizada em 02/09/2022 às 3:35 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O canal por assinatura TNT exibe hoje, a partir das 20h30, a festa de entrega do Oscar, direto de Los Angeles, Estados Unidos. Sabrina Parlatore e Fred Lessa apresentam o tapete vermelho, enquanto Rubens Ewald Filho faz os comentários da cerimônia. Haverá ainda a opção de acompanhar o evento pela internet, no site do canal, com os apresentadores Rafael Cortez, Marco Bianchi, Renata Boldrini e Jana Rosa.
O E! começa a cobertura do tapete vermelho às 17h, mas não exibe a cerimônia. O canal volta às 2h30 para mostrar o after party (pós-festa) da premiação. Já a Globo exibirá flashes da festa durante o desfile das escolas de samba e um especial com os melhores momentos do red carpet amanhã (ler boxe).
Preocupada com a crescente queda de audiência na TV, a Academia de Artes e Ciências de Hollywood fará pela primeira vez a transmissão do evento pela internet. Mas, por enquanto, apenas em território americano. Moradores de oito cidades - Nova York, Los Angeles, Chicago, Filadélfia, São Francisco, Houston, Raleigh-Durham e Fresno - serão os privilegiados.
As produções que concorrem à estatueta de melhor filme são Trapaça, Capitão Phillips, Clube de Compras Dallas, Gravidade, Ela, Nebraska, Philomena, 12 Anos de Escravidão e O Lobo de Wall Street.
Transmissão começa hoje a partir das 20h30 e será transmitida diretamente de Los Angeles
Trapaça e Gravidade lideram as indicações, com 10 nomeações cada um. Críticos avaliam que o resultado deverá ser equilibrado. O longa 12 Anos de Escravidão, de Steve McQueen, vem sendo apontado como o favorito desta 86ª edição do prêmio.
Indicados
O Oscar de melhor diretor será disputado entre David O. Russell (Trapaça), Alfonso Cuarón (Gravidade), Steve McQueen (12 Anos de Escravidão), Martin Scorsese (O Lobo de Wall Street) e Alexander Payne (Nebraska).
Entre os atores, estão Christian Bale, Bruce Dern, Leonardo DiCaprio, Chiwetel Ejiofor e Matthew McConaughey, por Clube de Compras Dallas. Este último, aliás, é um dos mais cotados para ganhar a estatueta. Críticos de todo o mundo consideram sua atuação memorável como o eletricista que é diagnosticado como portador do vírus HIV e começa um negócio paralelo para distribuir formas alternativas de tratamento aos pacientes.
As atrizes que concorrem ao Oscar são Cate Blanchett, Amy Adams, Sandra Bullock, Judi Dench e Meryl Streep. Sandra Bullock representa Gravidade, filme que lhe devolveu o posto de grande celebridade e o de artista rentável. Ela deverá faturar algo como US$ 70 milhões, quando todas as fontes de rendimento se esgotarem. O filme de Alfonso Cuarón já faturou cerca US$$ 700 milhões pelo mundo. Apesar disso, ela não é considerada favorita ao Oscar de melhor atriz. O prêmio deve ir para Cate Blanchett, protagonista de Blue Jasmine, filme de Woody Allen.Matéria original: Correio 24hFesta do Oscar será tranmitida pela primeira vez pela internet

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO :

Ver mais em Mundo