Mundo

Fisiculturista 'arranca músculo do peitoral do osso' durante exercício; imagens chocam

Ryan precisou passar por uma cirurgia para reparar o dano e corre o risco de não poder mais ser fisiculturista

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )

O treino do fisiculturista Ryan Crowley, de 23 anos, terminou de forma péssima em uma academia em Dubai. Ele estava levantando uma grande quantidade de peso (em um exercício conhecido como supino) quando "arrancou o músculo peitoral do osso". A situação foi toda gravada e divulgada nas redes sociais. As informações são do jornal britânico Daily Mail. 

No vídeo, é possível ver Ryan se esforçando muito para trazer a barra carregada de pesos em sua direção. Depois, fica visível quando o músculo se separa de seu braço. Ele soltou um suspiro de dor, tentou se livrar do peso e logo caiu no chão. O treinador de Larry segurou a barra. 

Momento em que Ryan se machuca | Foto: reprodução / Instagram

Ele precisou passar por uma cirurgia para reparar o dano e corre o risco de não poder mais ser fisiculturista. Na cirurgia, os médicos tiveram que reconstruir o peitoral dele, pois o tendão do osso e o músculo do tendão haviam sido "rasgados".

Para arcar com as despesas médicas de Ryan, o treinador dele fez uma vaquinha virtual. 

O fisiculturista já recebeu alta e chegou a falar sobre o ocorrido nas redes sociais. "Um incrível muito obrigado a todos que estiveram envolvidos e me apoiaram neste momento terrível, tem sido extremamente devastador, doloroso e muito mental e fisicamente impossível, mas estou mantendo tão forte e positivo quanto eu posso", disse Ryan, que relatou ainda sentir muitas dores.