Mundo

Fralda 'explode' durante a noite e cobre bebê de cristais gelatinosos

Cliente fiel da marca, pai da criança decidiu experimentar a linha ‘Mickey Mouse’ da Huggies

Agência O Globo

Um pai denunciou, no último domingo, que a fralda de seu filho de 23 meses "explodiu", deixando o bebê coberto de cristais de gelatina. Eran Eitan, de 36 anos, acordou com o filho Dov chorando histericamente na cama, em sua casa em Randwick, subúrbio de Sydney, Austrália. Segundo informações do site International Business Times, quando Eran se aproximou, notou que a fralda Huggies tinha explodido, transbordado e seu conteúdo, espécies de cristais de gelatina, vazado até o peito do bebê.

— Foi muito perturbador encontrar meu filho assim. Ele estava molhado até o peito e muito estressado. É totalmente inaceitável que ele tenha experimentado isso - para não mencionar perigoso. Quem sabe o que eles colocam nesses cristais? — afirmou Eran.

Ao jornal britânico Daily Mail, ele contou que é pai de dois filhos e cliente fiel da Huggies há quatro anos, mas usava outra linha de fraldas, agora descontinuada. Decidiu então experimentar a linha "Mickey Mouse". Após o incidente, ele afirmou ter entrado em contato com a marca.

— Quando você paga um bom dinheiro, espera um produto de qualidade. Eles devem durar 12 horas. Huggies me disse que os cristais são bons para crianças e não são um risco à segurança. Mas também disse que se forem engolidos, é preciso levar os bebês ao hospital. É um pouco contraditório e preocupante — afirmou. Ainda de acordo com ele, outros relatos do mesmo tipo já foram feitos por pais em redes sociais.

Um porta-voz da Kimberly-Clark, grupo responsável pela Huggies, negou que mudanças tenham sido feitas nas especificações de absorção existentes. — Lançamos recentemente uma versão atualizada da nossa linha Huggies Ultra Dry - com uma nova capa externa da Mickey e da Minnie, que substituiu os gráficos anteriores do Ursinho Puff. Isto foi puramente uma mudança para a cobertura externa e, mais importante, nenhuma mudança foi feita nas especificações de absorvência existentes — disse: — Recebemos algumas chamadas e postagens de mídia social dos pais fazendo perguntas sobre as alterações recentes. Levamos muito a sério a questão da qualidade do produto e lidamos diretamente com esses consumidores. Como parte desse processo, os consumidores estão enviando amostras para que nossa equipe de controle de qualidade possa analisá-las, além de todos os novos produtos fabricados em nossas instalações locais. Até o momento, não identificamos nada preocupante sobre a fabricação ou a qualidade do produto.