Mundo

Garota de oito anos sofre derrame e morre na escola

Vítima fatal era descrita como "saudável" pelas pessoas próximas

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Uma menina de oito anos de idade morreu após sofrer um derrame na escola. Elmira Bondarenko passou mal e foi atendida, mas não resistiu. O caso aconteceu no vilarejo de Brailov, na Ucrânia.

A vítima era descrita como "saudável" pelos amigos e familiares. "Ela estava bem e feliz no caminho para a escola. Então, algumas horas depois, a professora dela ligou e afirmou que ela estava mal", disse o pai, Sergey Kupchishin, à rede de TV 1+1. Elmira teria se queixado de uma forte dor de cabeça e perdeu a consciência.

Os professores chamaram uma ambulância para socorrer a menina. Na própria escola, a enfermeira realizou respiração boca-a-boca nela. "Eu corri para a escola e encontrei minha filha deitada imóvel em uma mesa, com paramédicos tentando a ressuscitação". contou o pai para a emissora de televisão.

A garota realizava exames anualmente e nunca apresentou anormalidades, segundo o médico da família. No entanto, os especialistas de saúde que trabalham no caso disseram que "a garota sofria com trombose venal cerebral, mas os médicos não identificaram a condição a tempo".