Mundo

Garoto expele peça de lego pelo nariz após dois anos; entenda

"Mãe, achei o Lego! Você estava me dizendo que não estava lá, mas estava lá!", disse o menino na hora

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )

Sameer Anwar, de sete anos, expeliu uma peça de Lego pelo nariz e surpreendeu os pais. O caso aconteceu em Dunedin, Nova Zelândia. Ele havia inserido a pequena peça do brinquedo em seu nariz em 2018 e os médicos não conseguiram encontrar. 

"Um dia, ele acabou de nos dizer que havia colocado um minúsculo pedaço de Lego e então tentamos o nosso melhor para retirá-lo, mas nada saiu', disse Mudassir Anwar, pai de Sameer, ao New Zealand Herald.

O garoto fez um exame completo e o médico não conseguiu encontrar a parte do braço de um personagem de Lego. O médico avisou aos pais que a peça pode nunca ter entrado no nariz de Sameer ou que provavelmente entraria no seu aparelho digestivo e sairia naturalmente. Como ele não mostrou sinal de dor ou angústia, os pais esqueceram do ocorrido. 

No fim de semana, o Sameer ficou animado ao comer um cupcake e cheirou várias vezes a guloseima. Depois, ele reclamou de uma dor no nariz. A mãe tentou ajudá-lo e acabou percebendo que a pela estava saindo. "Mãe, achei o Lego! Você estava me dizendo que não estava lá, mas estava lá!", lembrou o pai o que o pequeno disse no momento. "Foi um choque", acrescentou ele, que reparou que havia um pouco de fungo na peça.