Mundo

Garoto passa por cirurgia após inventar de engolir 54 ímãs: 'intestino ia explodir'

Rhiley é "louco por ciência" e queria ver o que aconteceria com seu organismo

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Um garoto de 12 anos, identificado como Rhiley Morrison, precisou passar por uma cirurgia de seis horas após engolir 54 bolas magnéticas por curiosidade. O caso aconteceu na Inglaterra. De acordo com a imprensa local, Rhiley é "louco por ciência" e queria ver o que aconteceria com seu organismo - se os metais seriam atraídos para o estômago e como se comportariam após ir ao banheiro. 

Ele engoliu a primeira rodada de ímãs no dia 1 de janeiro, mas não sentiu nada diferente no corpo. Após alguns dias, Rhiley Morrison ingeriu outras bolas magnéticas e conseguiu os "tão sonhados" efeitos colaterais. 

Rhiley no hospital | Foto: reprodução / Metro

O garoto teve fortes dores na barriga e contou para mãe, Paige Ward, que engoliu dois ímãs por acidente. Depois, ele foi levado para um hospital, onde um exame de raio-x identificou  vários objetos de metal. Os ímãs poderiam ter queimado os órgãos dele. 

Rhiley Morrison passou por uma cirurgia de seis horas para retirada dos objetos. O procedimento foi bem-sucedido. 

"Foi de partir o coração vê-lo passar por tudo isso, simplesmente horrível", disse a Paige, que é mãe de outras três crianças."Quando tentaram colocar o cateter, ele tinha alfinetes e agulhas em seu corpo e me disse: 'Sinto que minhas entranhas vão explodir", acrescentou a mãe de Rhiley em entrevista para o jornal Metro.

A mãe de Rhiley relatou que uma enfermeira do hospital comentou que não foi o primeiro caso que eles atenderam e que o garoto correu o risco de perder parte de órgãos.