Mundo

Homem é preso por viajar pela Europa com corpo de namorado morto

"O passageiro parecia estar morto há vários dias, pelo menos, se não semanas", disse uma fonte policial

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )

Um homem de 66 anos foi preso após ser flagrado viajando com o corpo do namorado morto, Hans Rols Taubenberger, de 88 anos. Ao ser interrogado por policiais, ele contou que estava levando o corpo em decomposição do namorado para cumprir o último item da sua lista de desejos: viajar de carro pela Europa. As informações são do jornal Daily Mail. 

O motorista foi parado pela polícia porque estava dirigindo na contramão, em Jafre, uma vila na Catalunha. Ao ver os policiais, ele aumentou a velocidade e tentou fugir, mas não teve sucesso. Ele foi abordado pelos agentes, que logo perceberam a presença do corpo, que estava escondido por um cobertor.

"O cheiro que veio do veículo foi uma indicação óbvia. O passageiro parecia estar morto há vários dias, pelo menos, se não semanas, embora a data exata seja algo que a autópsia precisará determinar", disse uma fonte policial ao jornal Daily Mail.

A polícia está investigado o caso, analisando onde o homem usou cartões de crédito para reconstruir a viagem, que supostamente percorreu Itália, França e Madri. 

O motorista preso está detido em uma delegacia de polícia em La Bisbal d'Emporda antes de uma audiência no tribunal na cidade catalã, no sábado. Ele deve ser acusado apenas por direção imprudente, pois viajar com um cadáver em um carro não é classificado como crime pela lei espanhola. Mas, o resultado da autópsia pode mudar o andamento das coisas.