Mundo

Homem encomenda acidentalmente dinossauro de 6 metros para o filho

Animal teria custado cerca de R$ 5,5 mil

Fernando Moreira, da Agência O Globo

Theo, de 4 anos, pediu que o pai comprasse de presente para ele um carnotauro (espécie de dinossauro carnívoro e bípede que viveu durante o período Cretáceo) depois de assistir a um desenho da Disney.

O menino implorou que o pai encontrasse "o maior carnotauro que existe". A busca durou meses até que Andre Bisson finalmente achou o que o filho pedira. E ele encomendou o dinossauro como presente de Natal.

Só que, quando a encomenda chegou à casa da família em Guernsey (ilha no Canal da Mancha que pertence à Coroa Britânica), Andre ficou chocado. Ele pagara acidentalmente por um dinossauro de nada menos que 6 metros de comprimento. A escultura é em tamanho real.

Foto: Reprodução/Facebook (Andre Bisson)
Foto: Reprodução/Facebook (Andre Bisson)
Foto: Reprodução/Facebook (Andre Bisson)

Sem saber, Andre encomendara um carnotauro que havia pertencido a um parque em Jersey, uma ilha vizinha. Em entrevista à BBC, ele contou que não tinha noção da dimensão do brinquedo.

"Quando olhei no site, ele parecia ter uns 3 metros", comentou ele à BBC, acrescentando que o dino custou cerca de R$ 5,5 mil.

Sem querer, ele atendeu ao pedido do filho: "o maior carnotauro". Ele pesa duas toneladas! Só que Theo não poderá brincar com o brinquedo novo no seu quarto. O dinossauro está enfeitando o jardim da casa.

Abaixo, vídeo registra a chegada do dinossauro ao endereço da família Bisson: