Mundo

Homem escorrega e fica preso em fenda de montanha por 3 dias

Resgate durou dez horas e reuniu cerca de 200 socorristas

Agência O Globo
Sum Bora estava recolhendo excrementos de morcegos (usados como poderosos fertilizantes), no último domingo (4/8), na região de Battambang quando, ao tentar recuperar uma lanterna que caíra, acabou escorregando e ficando preso em uma fenda na Montanha Chakry (Camboja). Sua agonia durou três dias.
Foto: Reprodução
O homem de 28 anos só foi resgatado na quarta-feira (7/8), em operação que durou dez horas e reuniu 200 socorristas. O desaparecimento de Sum fora notificado pela família à polícia, o que provocou uma grande busca pela região montanhosa, segundo reportagem do site "Voacambodia".
Recolher fezes de morcego é para muitos cambojanos a única fonte de renda. O Camboja é um dos países mais pobres do planeta, com 35% dos seus 15,2 milhões de habitantes vivendo abaixo da linha de pobreza.
Foto: Reprodução
A história lembra o roteiro do filme "72 horas", estrelado por James Franco, que conta a história real de Aron Ralston, que ficou três dias com uma das mãos presa sob uma rocha após também cair numa fenda em região montanhosa de Utah, em 2003.
Ao contrário de Sum, Ralston não teve a sorte de ser achado. Assim, ele cortou a metade do antebraço para poder escapar da agonia.