Mundo

Homem ingere 246 pacotes de cocaína durante voo e morre

Agentes examinaram o corpo no local e encontraram os envólucros

Agência O Globo

Um homem de nacionalidade japonesa morreu dentro de um avião após ter ingerido 246 pacotes de cocaína. Ele, que não teve a identidade revelada, passou mal no interior da aeronave que havia saído do México e tinha como destino o Japão.

De acordo com autoridades locais, a morte do japonês, de 42 anos, aconteceu em decorrência de um "edema cerebral" provocados "por crises hipertensivas, derivada da sobredose de entorpecente em seu corpo". Segundo autoridades mexicanas, ele havia embarcado da Colômbia para o México, onde trocaria de aeronave para um voo em direção à Narita, no Japão.

Após passar mal, o pouso de emergência foi realizado no aeroporto do estado de Sonora. Agentes examinaram o corpo no local e encontraram os envólucros, cujas dimensões eram 2,5 centímetros de comprimento por um de largura. O boletim com as informações foi divulgado pelas autoridades mexicanas no domingo (27).

No corpo não havia marcas de violência, que pudessem explicar a morte. As investigações sobre o caso continuam.

Ainda sobre o caso, os 198 passageiros que estavam na aeronave seguiram para o Japão, após "protocolos internacionais" serem realizados, acrescentaram a autoridades mexicanas.