Mundo

Homem morre ao se lançar em foguete caseiro; imagens fortes

"Mad" Mike Hughes era conhecido por tentar provar que a Terra é plana

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Um homem de 64 anos, conhecido como "Mad" Mike Hughes, morreu no último sábado (22) após se lançar em um foguete caseiro que ele mesmo construiu. O lançamento aconteceu no quintal da casa dele, na Califórnia (EUA). As informações são do canal de televisão Science Channel.

Em comunicado, a emissora afirmou que Hughes "morreu tragicamente durante a tentativa de lançamento do foguete que ele mesmo havia fabricado". Ele era conhecido por frases polêmicas e por tentar provar que a Terra é plana. O voo planejado por Hughes chegaria a uma altura de 1,5 km, mas não obteve sucesso. Além disso, o para-quedas de segurança falhou.

Foto: Reprodução/Twitter

"Mad Mike" construiu o foguete com a ajuda de um amigo. Ele buscava provar que a Terra não é redonda, mas sim que "tem a forma de um disco voador".

O Science Channel, que pertence ao grupo Discovery Channel, filmava a saga de Mad Mike para uma nova série chamada "Astronautas amadores". "Este lançamento sempre foi um sonho e o Science Channel estava lá para contar a história", afirmou o canal.

Veja o momento da decolagem. IMAGENS FORTES!