Mundo

Homem passa por cirurgia após engolir escova de dentes de 19 cm: 'limpeza profunda'

O paciente não reclamava de dor, ele apenas tinha um desconforto na parte superior do abdômen.

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Um indiano de 39 anos, que não teve o nome divulgado, preciso ser operado após engolir uma escova de dentes de 19 cm. O incidente aconteceu na semana passada, em Dibang, na Índia. 

De acordo com o Daily Star, o homem estava limpando o fundo da garganta, no dia 15 de setembro, quando a escova escorregou. Ele foi levado para uma clínica perto de casa e depois transferido para uma hospital em Pradesh, com mais suporte para tratá-lo. 

O cirurgião Bomni Tayeng contou ao jornal que o objeto não foi identificado na garganta durante o exame de raio-x e nem no esôfago (ele passou por uma esofagoscopia). O paciente não reclamava de dor, ele apenas tinha um desconforto na parte superior do abdômen. 

"Como a escova de dentes não pôde ser detectada no raio-x, decidi conduzir um processo de laparotomia exploradora sob anestesia geral na mesma sessão. A escova pode ser facilmente sentida no estômago e foi removida através de uma pequena incisão no estômago. Este procedimento demorou apenas cerca de 30 minutos", explicou o médico.