Mundo

Homem se arrisca para salvar criança pendurada em prédio; veja vídeo

Ele estava a trabalho no prédio e ouviu gritos de socorro

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Um homem salvou uma criança pendurada entre o quarto e quinto andares de um prédio em Grozny, na Chechênia. Para realizar o resgate, o homem precisou se pendurar na janela e carregar o garoto pelo braço. O caso aconteceu na última terça-feira (6).

O homem, Aslan Dinaev, disse à agência Ruptly que estava no quinto andar do prédio a trabalho quando ouviu uma mulher gritando por socorro e viu a criança pendurada do lado de fora do edifício. Dinaev desceu para o quarto andar, onde funciona um hotel, e encontrou uma janela aberta, saiu por ela, agarrou a criança e a colocou para dentro.



Dinaev contou ainda à agência que se preocupou em não assustar o menino, para evitar uma possível queda dele de uma altura maior que dez metros. “Não falei com ele, tentei não causar nenhuma distração. Eu o puxei antes que ele me notasse, o plano foi pegá-lo o mais rápido possível”, explicou.


Uma funcionária do hotel disse à Ruptly que o garoto teria ficado trancado no banheiro por causa de uma chave quebrada. Com isso, ele teria se assustado, mas a mulher não explicou exatamente como ele saiu pela janela e ficou pendurado.