Mundo

Homem sobrevive após quebrar 108 ossos e fazer 26 cirurgias

Ele caiu de uma altura de 12 metros (equivalente a um prédio de quatro andares)

Agência O Globo

Um homem sobreviveu após quebrar 108 ossos em queda de uma altura de 12 metros (equivalente a um prêdio de quatro andares), em abril de 2013. Mike Conner foi submetido a 26 cirurgias e passou os últimos anos na luta para reaprender a andar. O americano da Califórnia atribuiu parte da recuperação ao uso de maconha durante o tratamento.

Foto: reprodução

O homem de 50 anos estava trabalhando em uma igreja evangélica quando escorregou e despencou de uma torre.

"Uma luz me deixou cego, e isso afetou minha percepção de profundidade", declarou Mike, de acordo com reportagem do "Sun". "Foi uma queda livre de dois segundos. Caí primeiro com os pés, graças da Deus. Mas quebrei 108 ossos. Nos meus pés, os ossos viraram pó. Meus tornozelos desapareceram. Meus joelhos estavam apontando para direções diferentes. Meu braço direito quebrou e os ossos da mão ficaram detonados. Meu punho partiu ao meio", acrescentou ele.

Foto: reprodução
De acordo com os médicos, as chances de morte num caso como o de Mike são de 99,7%. Os ferimentos eram tão graves que uma pessoa que visitava o americano no hospital desmaiou e acabou passando três dias na unidade médica. Os quatro filhos chegaram a se despedir de Mike.

Por isso, o americano não hesita em chamar o que viveu de "milagre".

Ele sobreviveu, mas um médico disparou: "Mike você nunca mais voltará a andar".

E, mais uma vez, contra todos os prognósticos, o paciente desafiou a lógica médica. Em dezembro de 2016, Mike voltou a andar.

Atualmente, Mike é um empresário do setor da maconha medicinal, legalizada em vários estados americanos, incluindo a Califórnia.