Mundo

Idoso luta contra crocodilo para salvar seu cachorro; veja vídeo

Briga foi registrada por uma câmera instalada para capturar vídeos da vida selvagem

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Um idoso de 74 anos, identificado como Richard Wilbanks, da Flórida (EUA) viralizou na internet após salvar seu cachorro filhote de um crocodilo. De acordo com o site Hypescience, o caso aconteceu quando o homem passeava com o pet perto de um lago próximo de sua casa, quando o animal saiu da água, abocanhou o filhote e o arrastou para o lago. 

O homem contou que quando viu seu cachorro sendo levado pelo crocodilo, a adrenalina disparou e ele instintivamente pulou na água para lutar contra o animal. Ele disse ainda que segurar o crocodilo não foi muito difícil, pois o animal tinha cerca de 60 cm de comprimento. 

Segundo ainda o site, para ele a parte difícil era abrir a boca do animal. O idoso primeiro agarrou o crocodilo e o levou para a margem. Então ele enfiou as mãos na boca dele agarrando a mandíbula e o maxilar e começou a forçar a abertura. O cachorrinho teve apenas um machucado, mas as mãos de Wilbanks estavam 'todas mastigadas'.

A briga foi registrada por uma câmera instalada para capturar vídeos da vida selvagem e ajudar as pessoas a apreciar e compreender a vida desses animais locais.

Apesar do susto, Wilbanks não quer que o crocodilo seja realocado ou erradicado porque ele faz parte da natureza e da vida das pessoas.

Veja vídeo: