Mundo

Imagens fortes: atriz perde nariz após cirurgia plástica mal sucedida

O procedimento foi feito por um cirurgião não qualificado e deixou a artista com danos permanentes

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Extremamente populares no meio artístico, é comum ver celebridades se submeterem a cirurgias plásticas para mudarem isso ou aquilo. Mas o que muitas vezes é tratado como algo simples, pode trazer consequências graves se não for feito de forma cuidadosa e profissional. Quem sentiu isso na pele foi a atriz chinesa Gao Liu, de apenas 24 anos. Ela perdeu parte do nariz após se submeter a uma cirurgia plástica que teve resultados desastrosos. As informações são do jornal britânico Mirror. 

Conhecida como rinoplastia, o procedimento já deu errado com influenciadoras brasileiras. Mas o que aconteceu com Gao Liu toca em questões éticas da medicina: o cirurgião responsável por mudar seu nariz não tinha a qualificação correta para realizar a cirurgia. Mesmo assim, o procedimento custou mais de cinco mil libras, ou seja, o equivalente a cerca de 42 mil reais. 

A escolha do cirurgião foi feita a partir da recomendação de um amigo, que hoje a atriz diz ter sido péssima (por motivos óbvios). Ela não procurou saber mais sobre o profissional e seguiu suas recomendações.

Ao invés do "nariz dos sonhos", a atriz recebeu dois meses de internação, um nariz desconfigurado e contratos rompidos. Como ela trabalha com a própria imagem, Liu perdeu participações em filmes e ainda precisou pagar multas por quebra de contrato.

Gao Liu antes e depois da rinoplastia mal sucedida | Reprodução: AsiaWire

Depois do ocorrido, a atriz fez um acordo com a clínica de cirurgia plástica, mas detalhes da decisão não foram divulgados. Além disso, o médico responsável pelo procedimento foi recebeu uma suspensão de apenas seis meses.

Muitos chineses que utilizam as redes sociais do país consideraram a punição extremamente branda e relataram que esse tipo de atitude faz com que os cidadãos não tenham coragem de fazer procedimentos desse tipo na China.