Mundo

Jabuti doméstico causa incêndio em residência; entenda

"Esse jabuti de 45 anos pode parecer zangado, mas é seu dia de sorte", disseram os bombeiros

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Os jabutis podem não ser tão pacíficos como imaginamos. Recentemente, um jabuti doméstico causou uma incêndio acidental quando estava sozinho em casa. O caso aconteceu na cidade de Great Dunmow, na Inglaterra, e o animal foi resgatado por bombeiros locais. "Esse jabuti de 45 anos pode parecer zangado, mas é seu dia de sorte", disseram os bombeiros.

De acordo com informações do UOL, o réptil esbarrou em uma lâmpada de calor e derrubou o objeto próximo de sua cama, em um quarto da residência.

Foto: reprodução
Os bombeiros foram chamados por volta das 16h30 (horário local), depois que os vizinhos ouviram alarmes e encontraram fumaça saindo da casa. "Esse jabuti teve um Natal de muita sorte? ele tem 45 anos e continuará a viver uma vida longa e feliz, graças aos alarmes de fumaça", disse gerente dos bombeiros, Gary Wain.

Ainda segundo o UOL, o fogo foi extinto e a casa ficou sem fumaça em 25 minutos. Além disso, ninguém se feriu.



O corpo de bombeiros da cidade utilizou um perfil no Facebook para expor a situação. "Esse jabuti de 45 anos pode parecer zangado, mas é seu dia de sorte. Nossas equipes de plantão deixaram suas famílias para apagar o fogo e deram a ele um feliz Natal", escreveram no post.