Mundo

Jornal sai com páginas em branco para ajudar leitores durante falta de papel higiênico

"Ficou sem papel higiênico? O NT News se importa", estampou o jornal

Fernando Moreira, da Agência O Globo

 A edição de quinta-feira (5/3) do jornal "The NT News" resolveu ajudar os leitores a lidarem com a falta de papel higiênico nos supermercados do Terrotório do Norte (Austrália). O produto sumiu por causa da grande procura em meio a histeria coletiva provocada pelo surto de coronavírus.


O "NT News" foi às bancas com oito páginas em branco, para serem usadas como papel higiênico.

Foto: reprodução
"Ficou sem papel higiênico? O NT News se importa", estampou o jornal. "Por isso temos uma edição especial de oito página, para você usar em situação de emergência", acrescentou.

Em várias regiões da Austrália, as gôndolas que abrigavam rolos de papel higiênico estão vazias. Em um supermercado de Sydney, a maior cidade do país, um cliente chegou a exibir uma faca para garantir que levaria para casa o produto, de acordo com reportagem da agência France Presse.
Foto: reprodução
Autoridades e fabricantes já pediram o fim da corrida pelo papel higiênico no país da Oceania, mas a situação tem piorado nos últimos dias. Em muitas cidades o consumo está sendo racionado: quatro pacotes por pessoa.



A Austrália tem 43 casos confirmados de infecção por coronavírus - com uma morte. No mundo, a doença - chamada Covid-19 - já matou mais de 3.100 pessoas.