Mundo

Jovem brasileira de 22 anos morre após cair em poço de elevador na Argentina

Ana Karolina Lara Ferreira Fernandez estava estudando medicina no país vizinho

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A estudante brasileira de 22 anos, Ana Karolina Lara Ferreira Fernandez, morreu após cair no poço de um elevador de um prédio de Buenos Aires, Argentina. A vítima estudava medicina e morava há quatro anos no país. O caso aconteceu no dia 4 de setembro. As informações são do G1 Goiás.

Familiares relatam ao G1 que Ana caiu no poço do elevador do prédio de amigos que moravam na cidade. Parentes e amigos iniciaram uma campanha para arrecadar o dinheiro necessário para trazer ser sepultado em Chapadão do Céu (GO), local onde a jovem reside desde criança.

"O que nos passaram é que ela tinha saído para comemorar uma nota boa em uma prova de patologia, ela estava muito feliz. Quando ia embora, chamou o elevador do 13º andar do prédio, mas não viu que ele não estava no andar e caiu. A gente fica desolado, é uma coisa que não queremos acreditar", disse a mãe da jovem, a empresária Silvana Lara Ferreira, ao G1.

A mãe da estudante contou ainda o G1 que está providenciando os documentos para enviar ao país vizinho e liberar o corpo. Ela disse que está recebendo recebendo apoio logístico tanto do Itamaraty quando do Governo de Goiás.

"Não sabemos ainda [quando ocorrerá a liberação do corpo]. Com a pandemia tudo se torna mais difícil", contou.

Ela disse ainda que o desejo é sepultar a filha na cidade onde morava e este processo cuta em torno de 5 mil dólares (o equivalente a R$26,8 mil).