Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > mundo
Whatsapp Whatsapp
MUNDO

Jovem fica com infecção cerebral grave após espremer espinha

Ela sentiu uma forte dor sob a pele ao redor do olho direito e precisou ser levada às pressas para o hospital

Redação iBahia • 11/09/2020 às 15:24 • Atualizada em 26/08/2022 às 21:25 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Uma jovem chinesa, de 19 anos, conhecida como Yang, teve uma infecção grave no cérebro após espremer uma espinha no nariz com as mãos. Ela sentiu uma forte dor sob a pele ao redor do olho direito e precisou ser levada às pressas para o hospital, na província de Zhejiang, no leste da China. As informações são do jornal DailyMail.
Dias depois, no hospital, ela desenvolveu febre de 39 graus Celsius e ficou com o olho direito muito inchado. Yang foi diagnosticada com trombose do seio cavernoso, um coágulo sanguíneo nos seios cavernosos, que são espaços ocos localizados abaixo do cérebro, atrás de cada órbita ocular.
Um coágulo sanguíneo pode se desenvolver quando uma infecção se espalha para os seios cavernosos do nariz, seios da face, orelhas ou dentes. Essa condição pode ser fatal e uma em cada três pessoas podem morrer.
Em entrevista ao Ningbo Evening News, o Dr. Han Kun, vice-diretor do departamento de neurologia do hospital contou que ela estava em estado crítico quando foi levada ao hospital. Após um série de tratamentos com antibióticos, a Sra. Yang disse ter estado em condição estável enquanto se recuperava no hospital de Ningbo.
De acordo com Jeremy Brauer , professor clínico de dermatologia do NYU Langone Medical Center ao Men's Health, quando pegamos ou picamos espinhas, a sujeira de nossas mãos e bactérias transportadas pelo ar podem desencadear infecções graves.
As veias atrás dos olhos formam coágulos para conter infecções, o que, por sua vez, pressiona o cérebro, levando à paralisia parcial ou total e, em alguns casos, até à morte.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO :

Ver mais em Mundo