Mundo

Jovem morre ao pular de bungee jumping sem os equipamentos de segurança

A teoria é de que a colombiana tenha atrapalhado os comandos e pulado antes da hora

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Um acidente no bumgee jumping da cidade Fredonia chocou os colombianos no último domingo (17). Uma jovem chamada Yecenia Morales morreu ao saltar da plataforma antes da hora. Segundo as informações do jornal El Tiempo, a advogada teria confundido os comandos dados pelo instrutor.

Ao contrário do que pensava, Yecenia não estava com os equipamentos de segurança conectados. A ordem dada pelo instrutor foi direcionado ao seu namorado, que a acompanhava no salto e já tinha todos os equipamentos conectados. A colombiana despencou de uma altura de cerca de 50 metros.

“Ela se confundiu. A ordem era para que seu namorado se lançasse, pois já estava com o equipamento de segurança correto. Eles [instrutores] haviam apenas colocado o arreio nela, mas ela confundiu a ordem e se precipitou”, revelou Gustavo Guzmán, prefeito de Fredonia.

O momento foi filmado por uma das pessoas que estava no local para assistir os saltos. No vídeo, é possível ouvir os gritos desesperados da pessoa que filmava.

Yecenia foi encontrada pelos bombeiros já sem vida, porém a causa da morte não foi a queda, mas sim uma parada cardíaca. Gatilho: veja momento da queda: