Mundo

Jovem sofre derrame enquanto fazia flexões em casa

Ele estava nos estágios finais para ser aceito na academia de polícia de Victória

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )

Um homem, identificado como Samuel O’Sullivan, de 21 anos, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) enquanto fazia exercícios físicos em casa. O caso aconteceu no dia 27 de maio, em Melbourne, na Austrália. De acordo com o jornal Mirror, ele precisou fazer uma cirurgia cerebral de emergência, para controlar um sangramento e remover a pressão em seu cérebro. 

O incidente aconteceu uma semana antes do aniversário de Samuel. Ele estava fazendo flexões quando começou a sentir uma dor insuportável em sua cabeça, o que o fez gritar de dor. O jovem estava nos estágios finais para ser aceito na academia de polícia de Victória. 

Depois do primeiro procedimento, os médicos descobriram que Samuel tem malformação arteriovenosa (MAV), que são vasos sanguíneos emaranhados conectando artérias e veias no cérebro, uma condição que ele tem desde o nascimento. Então, ele passou por uma nova cirurgia para corrigir a MAV e, em seguida, por um procedimento para inserir um tubo de ventilação mecânica. 

Samuel após as cirurgias | Foto: reprodução

No último sábado (13), Samuel foi transferido para UTI e permanece internado, praticamente paralisado. O derrame causou também limitações na coordenação e equilíbrio do corpo. Com a visão turva e incapaz de falar, ele se comunica apenas com “sim” ou “não” apertando as mãos de um membro da família apenas com os dedos direitos.

Os parentes do jovem estão fazendo uma vaquinha para arrecadar dinheiro para ajudar nas despesas como fisioterapia, terapia ocupacional e terapia da fala. "Sam está na luta de sua vida e é uma inspiração para todos nós, mas precisa de ajuda ao longo de sua jornada", conta o pai do rapaz.