Mundo

Ladrões roubam R$3,8 milhões em 3 minutos em aeroporto

A polícia tenta identificar os assaltantes por imagens de câmeras de segurança

Agência, O Globo
Um grupo armado invadiu a pista do aeroporto internacional do estado de Guanajuato, região central do México, e supostamente roubou 20 milhões de pesos (cerca de R$ 3,8 milhões) de um carro-forte no momento em que o dinheiro era levado para um avião, anunciaram as autoridades.
O crime aconteceu na quarta-feira à noite, quando homens armados em uma caminhonete burlaram o sistema de segurança do Aeroporto Internacional de Bajío, que fica entre as cidades de Silao e León.
Um primeiro comunicado das autoridades afirma que "indivíduos armados feriram funcionários do transporte de de carga e levaram o dinheiro", em uma ação que durou apenas três minutos.
A empresa que administra o terminal, o Grupo Aeroportuário do Pacífico (GAP), divulgou outro comunicado no qual informou que os ladrões a bordo da caminhonete estavam encapuzados e armados.
O veículo "entrou no aeroporto ao superar a cerca de segurança e tomou pela força os valores. Ao fugir, derrubaram uma área da cerca", indicou o GAP.
O roubo ocorreu na área de carga do aeroporto, que é constantemente protegida por agentes. A polícia tenta identificar os assaltantes por imagens de câmeras de segurança, informou o jornal mexicano El Universal.
Em 14 de dezembro, um carro-forte que transportava 118 milhões de pesos (6,2 milhões de dólares) foi interceptado e roubado na estrada que liga as cidades de Celaya e Apaseo el Grande.