Mundo

Lagarto gigante invade mercado e 'faz a festa' nas prateleiras; veja vídeo

"Eles são animais perigosos, especialmente quando estão com raiva, então eu fiquei para trás e gravei no meu telefone", relatou uma cliente, que estava no local

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Um lagarto de aproximadamente 1,8 metro causou o maior alvoroço ao invadir um mercado de Nakhon Pathom, na Tailândia, nesta terça-feira (6). O vídeo do animal escalando uma das prateleiras viralizou nas redes sociais, com milhões de visualizações em poucas horas.

Funcionários e clientes que estão no estabelecimento precisaram se esconder atrás de um balcão, enquanto o réptil, que é venenoso, caçava comida. 

Foto: reprodução / ViralPress

A polícia foi acionada e agentes especializados retiraram o lagarto do mercado e o devolveu ao seu habitat natural. 

Para imprensa local, a jovem Narumpa Tangsin, que estava na loja no momento, contou que foi uma situação muito tensa. "Eu só parei na mercado para comprar um pouco de comida e então vi o enorme lagarto-monitor lá dentro. Eu queria comprar uma bebida, mas o animal estava perto demais do corredor de bebidas".

"Eles são animais perigosos, especialmente quando estão com raiva, então eu fiquei para trás e gravei no meu telefone. Acho que as lojas têm de tudo, até para lagartos", brincou a testemunha.

Lagartos como esse costumam viver em canais e lagoas nas grandes cidades da Tailândia. A hipótese é que com o clima seco ele tenha tido dificuldade de encontrar comida por isso invadiu o mercado. 

Veja vídeo: