Mundo

Macacos tomam conta de cidade 'abandonada' pelo coronavírus; veja vídeo

Número de visitantes caiu drasticamente no local; turistas costumavam alimentar os animais

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Seria a nova Revolução dos Bichos? Uma cena curiosa aconteceu em Lopburi, na Tailândia, e chamou a atenção. Centenas de macacos estavam pelas ruas da província brigando por um pedaço de banana. Um morador do local filmou a confusão. As informações são do jornal britânico The Sun.



“Eles pareciam cachorros selvagens. Eles ficaram loucos por um único pedaço de comida. Eu nunca os vi tão agressivo”, afirmou ao The Sun Sasaluk Rattanachai, o morador que realizou as filmagens. De acordo com o jornal, os turistas são os principais responsáveis por alimentar os animais, mas o número de visitantes caiu quase pela metade (44%) desde o início da epidemia do coronavírus.

Com a falta dos turistas, os animais precisam procurar alimentos e têm demonstrado um comportamento agressivo. “Eu acho que os macacos estavam com muita, muita fome. Normalmente tem muitos turistas aqui para alimentar os macacos. Mas agora não tem tantos, por causa do coronavírus”, disse o morador.

A presença de macacos selvagens é um dos atrativos da cidade, que tem o turismo como uma das principais fontes de renda.