Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > mundo
Whatsapp Whatsapp
MUNDO

Mais de 800 indianos raspam cabeça e barba por morte de macaco

Macaco morreu afogado em lagoa enquanto fugia de cachorros. Animal é considerado sagrado pelos hindus

• 22/09/2014 às 19:10 • Atualizada em 01/09/2022 às 20:07 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Cerca de 900 habitantes do vilarejo de Dakachya, na Índia, rasparam suas cabeças e barbas em luto pela morte de um macaco. O animal, considerado sagrado pelos hindus, se afogou em uma lagoa enquanto fugia de cachorros. O deus macaco Hanuman possui templos dedicados a ele por todo o país. Seus seguidores acreditam que adorá-lo os liberta do medo e do perigo. Com receio de que a morte do animal traga má sorte, a população local fez uma procissão funerária e cremou o macaco de acordo com o ritual hindu. O animal pertencia a um casal que vivia próximo a um templo dedicado a Hanuman.
Indianos rasparam a cabeça por morte de macaco (Foto: Reprodução / Correio 24h)
"Os mais velhos disseram que a morte de um macaco dentro da comunidade é algo muito agourento. Tivemos medo de que nos trouxesse má sorte, alguma calamidade natural. Então decidimos apaziguar a alma do macaco para garantir que nada aconteceria a nosso vilarejo", disse Mithun Patel, morador de Dakachya, em entrevista à BBC. Após a cremação do macaco, os moradores homens rasparam suas cabeças e barbas como forma de luto. As cinzas do animal foram jogadas no rio Ganges por um grupo que voluntariou a viajar até a cidade sagrada de Haridwar.
Festividade contou com a presença de moradores de vilarejos próximos (Foto: Reprodução / Correio 24h)
As festividades de 11 dias para rezar pela alma do macaco foram acompanhadas por milhares de moradores de vilarejos próximos. O evento custou cerca de 150 mil rúpias (cerca de R$5,8 mil) à cidade. O dinheiro foi conseguido com doações.Matéria Original: Correio 24h Mais de 800 indianos raspam cabeça e barba por morte de macacoLeia Também: Primavera começa com temperaturas mais elevadas por causa do El Niño Idoso é preso após tentar estuprar menina de 11 anos em Potiraguá

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO :

Ver mais em Mundo