Mundo

Médico tropeça e deixa coração de transplante cair no chão; veja vídeo

Antes disso, helicóptero que ele estava tombou ao fazer pouso forçado

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O heliponto do Hospital Keck de USC, em Los Angeles (EUA), foi palco de dois acidentes em sequência na última sexta-feira (6). Um médico deixou um coração que seria transplantado cair no chão. Antes disso, o helicóptero que o órgão estava tombou ao precisar fazer um pouso forçado no local.

Imagens de canais de televisão locais mostram o helicóptero já tombado no heliponto. Logo depois, um bombeiro que foi ajudar os tripulantes e piloto retira o coração, que seria usado em um transplante realizado naquele hospital, e entrega o órgão a um médico. O profissional, no entanto, tropeça em um objeto e cai, derrubando o coração junto.

Um bombeiro chegou para ajudar o médico. Outro profissional do hospital chegou também e levou o coração para a realização da cirurgia. Segundo o Metro UK, o paciente conseguiu receber o transplante mesmo com os imprevistos e correu tudo bem na cirurgia.

Já em relação ao pouso do helicóptero, que tinha o piloto e dois médicos, um porta-voz comunicou que "ninguém no solo ou no hospital ficou ferido [devido ao pouso forçado do helicóptero] e o atendimento ao paciente [que recebeu o transplante] não foi interrompido". O piloto teve apenas ferimentos leves.