Mundo

Médicos encontram testículos em estômago de uma jovem: 'descobri que era intersexual'

Dani Coyle fez exames para descobrir a razão de sentir dores no estômago e não menstruar como as outras adolescentes

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )

Uma adolescente descobriu aos 14 anos que era intersexual. Após sentir dores no estômago e não menstruar como as outras jovens, Dani Coyle descobriu que tinha testículos dentro do estômago. O caso aconteceu na Inglaterra. 

Em entrevista ao jornal The Sun, Dani Coyle contou que procurou atendimento médico para entender o que estava acontecendo. Em exames, os médicos descobriram que ela tinha cromossomos XY - geralmente encontrados em homens - e nenhum órgão reprodutor feminino, como um útero. Com isso, veio o diagnóstico de intersexual. 

Dani Coyle também fez ultrassonografias da pelve, para saber a razão das dores de estômago, que revelou a presença de testículos dentro do seu estômago e que eles estavam em estágios iniciais de câncer. Atualmente, ela tem 25 anos e já leva a situação com mais tranquilidade. 

“Quando eu tinha dez anos, percebi mudanças no meu corpo que eram mais típicas do que acontece no desenvolvimento masculino. Minha voz abaixou o tom e minha menstruação nunca veio. Foi uma época extremamente confusa e solitária", relatou Dani.