Mundo

Menina de 10 anos fica grávida após ser estuprada por irmão de 15 anos

A garota deu entrada em um hospital pediátrico com dores abdominais

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Uma menina de 10 anos ficou grávida após ser estuprada pelo próprio irmão, de 15 anos. De acordo com informações do portal UOL, o caso aconteceu em Posadas, na Argentina, e veio à tona na última semana quando a gestação, de oito meses, foi descoberta pela criança e pela família. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

A garota deu entrada no hospital pediátrico Doutor Fernando Barreyro com dores abdominais. Após a realização de exames, foi constatado que ela estava em estado de gravidez avançada.

O hospital denunciou o ocorrido para o juizado de menores da região, que foram investigar o caso e a menina contou para as autoridades que havia sido violentada pelo irmão.

Segundo o jornal Clarín, a mãe deles não sabia do abuso sexual e ficou em choque com a notícia da gravidez. O rapaz de 15 anos, que teria estuprado a irmã, não frequenta a escola há alguns anos por sofrer de crises convulsivas.

"Sou assistente social há anos e estou realmente impactada, porque se trata de uma criança muito pequena. É a mais nova que já tivemos de atender", afirmou a diretora da vara da infância do Ministério de Desenvolvimento Social da província, Ana María Pereira.



As autoridades decidiram que, para preservar a menina, assim que nascer, o bebê ficará aos cuidados da avó e a menina poderá retomar a vida escolar normalmente. A tutela do garota deve passar para uma tia e ele vai responder como menor.

Ainda segundo o UOL, os dois moravam com a mãe e outros seis irmãos. O Conselho Tutelar da cidade visitou a residência e não encontrou sinais de maus tratos ou ambiente insalubre.