Mundo

Menina de dez anos quase morre após engolir brinquedo educativo: 'perfurou o intestino'

Na cirurgia de remoção, os médicos precisaram remover sete centímetros do intestino de Sadie

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )

Uma menina de 10 anos, identificada como Sadie Latham, precisou de uma cirurgia de emergência após engolir 15 bolas magnéticas. O caso aconteceu em Liverpool, na Inglaterra. De acordo com o jornal britânico Daily Mail, o objeto perfurou o intestino da garota, que adormeceu com elas na boca. 

Pós-cirurgia | Foto: reprodução / Liverpool/Echo

Sadie Latham foi levada às pressas para o pronto-socorro do Alder Hey Children's Hospital, em Liverpool. No início, os médicos suspeitaram que ela tinha apendicite. Após a realização de um raio-x, os médicos descobriram a presença de mais de uma dúzia de pequenas bolas magnéticas no intestino. Na cirurgia de remoção, os médicos precisaram remover sete centímetros do intestino de Sadie. 

A mãe da menina, Catherine, contou que não sabia que a filha havia engolido o objeto. Semanas depois, Sadie começou a reclamar de dores abdominais e a mãe levou-a para emergência. 

As bolas magnéticas são comercializados como brinquedos educacionais para as crianças aprender sobre padrões e formas. "As pessoas os estão comprando sem saber que podem ser potencialmente fatais. Eu poderia tê-la perdido. Ela poderia ter sufocado. Ela poderia ter morrido", contou Catherine.